O acordo anti-Google começa a andar

domingo, 29 de agosto de 2010 |

Um ano depois de atingir um acordo pelo que Microsoft e Yahoo decidiam unir seus sistemas de busca e publicidade para competir contra Google, Bing começa a operar as buscas de Yahoo.




Segundo foi dado a conhecer desde o blog de Yahoo, acaba de completar-se a transferência de seus serviços de busca web em Estados Unidos e Canadá à plataforma Bing (Microsoft). É por isso que o vice-presidente sênior de produtos de busca de Yahoo assinalou que "A Web, a imagem e as experiências de busca de vídeo de Yahoo, tanto em equipes de sobremesa como em dispositivos móveis, estão agora acionadas pela plataforma de Microsoft".




Atualmente tanto Bing (3.34%) como Yahoo (5.59%) estão muito por trás do líder do mercado, Google que com um 85% das buscas por Internet encabeça mês a mês o ranking de buscadores.




Espera-se que o suporte de novos idiomas e países (atualmente limitado a Estados Unidos e Canadá e ao idioma inglês) comece a ser implementado de forma gradual. A intenção de ambas as companhias é começar a integrar AdCenter (o sistema de anúncios pay per click de Microsoft) nas buscas de Yahoo antes de que acabe o ano. Há que recordar que o chamado acordo anti-Google tem uma duração mínima de 10 anos.




Agora as perguntas que nos formulamos são conseguirá este acordo supor um impulso suficiente para que Bing possa chegar a competir contra Google? e de ser assim quando começarão a ver-se os resultados?.